TI tem poder de transformar o relacionamento das empresas com clientes

08/11/2017

O head de digital strategy – business consultant da make IT happen, Daniel  Capeloza, fez uma apresentação com foco principal no atendimento e relacionamento das empresas com seus clientes. Para ele, o tema é de extrema importância para profissionais tanto de marketing quanto de TI. “O profissional de TI tem de estar envolvido nos processos de custumer experience desde o início do processo”, afirmou.

Daniel usou como exemplo um caso onde um cliente frustrado se defrontava com uma atendente estressada que precisava abrir vários sistemas ao mesmo tempo para resolver o problema do cliente, o que tornava o processo muito mais lento. “Foi aí que eu perguntei para o pessoal de TI se era possível colocar todas as informações que ela precisava numa mesma tela, o que foi feito em dois meses. Essa iniciativa gerou uma economia de tempo de 50%, ou seja, impactou diretamente o cliente.

Ele destacou ainda a importância de conhecer bem seu consumidor, seu público, e o momento que ele vive. “O mesmo produto comprado no balcão ou no drive-thru, por exemplo, é diferente no fim apesar de ser o mesmo, porque a experiência do consumidor é diferente sob essas duas óticas, o que ele procura é diferente”, disse.

“A experiência do consumidor também tem de ser monitorada. É importante ouvir o cliente, ir direto ao encontro dele, sem esperar que o cara o marketing tome essa iniciativa”, finalizou.

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Fonte: IT Forum 365
Data: 07/11/2017
Hora: 15h44
Seção: Negócios
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Link: https://itforum365.com.br/digital/relacionamento-das-empresas-com-clientes-tambem-e-assunto-para-ti