Comunicação e liderança precisam caminhar juntas?

27/11/2017

“Um bom líder utiliza a comunicação a seu favor. Mas, afinal, como aplicar essa habilidade na prática? Comunicar é partilhar, tornar comum. Portanto, pressupõe a interação e, principalmente, o saber ouvir. Quando o assunto é liderança, ela é o instrumento básico capaz de promover e multiplicar mudanças positivas, além de ser fundamental para gerar laços de confiança com equipe, pares, gestores e clientes.”

A Diretora de Serviços na LG lugar de gente e Diretora de Operações na eguru e w3, Renata Martins, escreveu um artigo publicado no site Administradores, onde aborda a relação entre comunicação e liderança e como o gestor pode trabalhar esses dois fatores a favor da produtividade da empresa. “O que fazer” e “como fazer” e “por que fazer”. É preciso conseguir com que os colaboradores entendam perfeitamente quais são os valores e objetivos da companhia e esse é o seu papel.

Para ler o artigo, acesse o print screen abaixo.  

 

Fonte: Portal Administradores
Data: 23/11/2017
Hora: 15h01
Seção: ------
Autor: Renata Martins
Foto: -------
Link: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/comunicacao-e-lideranca-por-que-elas-devem-caminhar-juntas/122280/