Banco cria robô para prestar assistência pessoal e financeira a clientes

28/11/2017

O Banco Original lançou um assistente pessoal e financeiro para interagir com seus correntistas. O Ori é uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida para tirar dúvidas dos clientes sobre sua situação bancária ou de suas conta-correntes. O robô é programado para realizar transações e responder a várias questões e quanto mais ele for indagado, mais ele vai se aperfeiçoando, explica Henrique Jozala, head de Inovação do Original.

“A Ori é um aplicativo que funciona como um assistente virtual para o cliente se relacionar de forma diferente com o banco. Uma nova forma de interagir, utilizando uma plataforma de voz e chat para acompanhar suas finanças e realizar as operações de forma intuitiva e conversacional. Ela faz uso do sistema Watson da IBM, que é uma plataforma de inteligência artificial, programada para responder perguntas humanas, a qual aprende a partir destas interações e aprimora a entrega dos produtos e serviços por meio desta aprendizagem constante”, explica Cláudia Woods, diretora de varejo.

Texto com informações do Computerworld

 

 Fonte: Computerworld
Data: 27/11/2017
Hora: 13h46
Seção: Tecnologia
Autor: -------
Foto: -------
Link: http://computerworld.com.br/banco-original-cria-robo-para-prestar-assistencia-financeira-clientes#mce_temp_url#