O diferencial entre as empresas inovadoras e bem sucedidas daquelas que estão lutando para se manter no mercado será o relacionamento verdadeiro com o cliente. É o que aponta o 8º Relatório Anual de Vendas e Marketing (8th Annual Sales & Marketing Report 2017), produzido pela Consumer Goods Technology (CGT) em parceria com a IDC.
Segundo a pesquisa, nos próximos 10 anos, 90% do crescimento da indústria será impulsionado por companhias que investem no engajamento com o seu cliente final. Hoje os consumidores são hiperconectados e empoderados. Desejam ter sua voz ouvida e optam por produtos que realmente façam sentido. Isso mostra como, mais do que nunca, o poder está na mão do cliente. Ter as melhores estratégias de marketing e vendas será crucial.
O Analytics foi apontado por 50% dos empresários entrevistados nessa pesquisa como muito importante para o alcance da inovação, seguido da mobilidade para trabalhos em campo, com 9%. Social Business aparece com 5% e Internet das Coisas, com 2%. Os resultados dessas duas últimas inovações mostram que os empresários ainda não identificaram como essas tecnologias podem mudar o rumo dos seus negócios, porém, esses números podem mudar em breve.
Texto com informações do CIO
Fonte: CIO
Data: 25/11/2017
Hora: 14h40
Seção: Tecnologia
Autor: Sandra Vaz
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Link: http://cio.com.br/noticias/2017/11/25/comercio-digital-estudo-aponta-novas-tendencias/