Especialista dá três dicas para startups que querem se conectar a grandes empresas

30/11/2017

Empreender não é fácil. Chamar atenção de grandes empresas também não. Mas a tentativa é válida, tendo em vista que uma aproximação pode acelerar o seu negócio, através de investimento financeiro, networking, mentorias e diversas outras oportunidades de crescimento. Por isso, Priscilla Erthal, sócia da Orgânica, uma aceleradora que auxilia empresas em sua transição para a nova economia deu três dicas que podem ajudar os empreendedores.

A primeira dica é se perguntar: estou tirando a “dor” de alguém? Se a resposta for sim, isso significa que seu produto facilita a vida das pessoas, logo é um bom produto.

A segunda dica é: defina seu público alvo. Assim, sua vida será facilitada na hora de buscar a companhia com que você deseja ter uma aproximação. Priscila afirma que ter um cliente que seja o mesmo ou ao menos parecido com o da empresa é algo que ajuda.

A terceira dica é: tenha um case. Isso facilitará a apresentação do seu produto e mostrará com mais facilidade como ele pode facilitar a vida do cliente.  “Quando você procura a empresa com pelo menos um case, tem mais chances de ser ouvido e conhecido”, explica.

Texto com informações do site Época Negócios

 


Fonte: Época Negócios 
Data: 29/11/2017 
Hora: 11h47
Seção:Negócios
Autor: Karina Campos com edição de Edson Caldas
Foto: ------ 
Link: http://epocanegocios.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2017/11/3-dicas-para-startups-que-querem-se-conectar-grandes-empresas.html