A consultoria Hands On Solution apresentou um estudo que aponta que as empresas perdem cerca de 8% do seu faturamento em desvios cometidos por funcionários e menos de 1% dessas organizações investem em ações de prevenção.
Em alguns casos esses desvios, por exemplo, são realizados em pedido de reembolso. Quando o controle não está bem estruturado, pode ocasionar no aumento da incidência desses casos e podem prejudicar de forma significativa a gestão de uma empresa.
Para auxiliar empreendedores e empresas a aperfeiçoarem o processo de reembolso e evitar fraudes, especialista listam cinco dicas essenciais: 1 - Crie uma política de despesas da empresa; 2 - Realize auditorias e controle de gastos; 3 - Aproxime-se dos seus colaboradores; 4 - Invista em tecnologia e ofereça ferramentas para sua equipe; 5 - Analise processos e políticas periodicamente.
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Texto com informações do site CIO
Fonte: CIO
Data: 08/12/2017
Hora: 08h44
Seção: Negócios
Autor: Raíza Pacheco
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Link: http://cio.com.br/noticias/2017/12/08/cinco-dicas-para-prevenir-fraudes-no-reembolso-corporativo/