O Índice Global de Inovação, publicação anual elaborada pela Universidade Cornell, pela escola de negócios Insead e pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Ompi), revelou os cinco países mais inovadores do mundo e suas respectivas pontuações, são eles:
1. Suíça – 67.69
2. Suécia – 63.82
3. Holanda – 63.36
4. Estados Unidos – 61.40
5. Reino Unido – 60.89
Objetivamente o ranking aponta que, quanto mais inovação um país possui, mais eles tem condições de oferecer melhor qualidade de vida para a população, um ambiente de negócios favorável para os investimentos privados e educação de alto padrão, tanto no nível básico quanto no superior.
O ranking foi elaborado levando em consideração sete dimensões divididas em dezenas de indicadores e subindicadores, detalhamento que permite uma análise em profundidade sobre a situação da inovação em um país, além de detalhar os pontos fortes e fracos de cada um e um olhar sobre as boas práticas que podem ser adaptadas em outros mercados. Os sete pontos são: Instituições; Capital humano e pesquisa; Infraestrutura; Sofisticação do mercado; Sofisticação dos negócios; Conhecimento e tecnologia; Bens e serviços criativos.
Longe dos primeiros colocados, o Brasil ocupou somente a 69º posição, com 33.1 pontos, entre os 127 países analisados. No ranking regional o país se encontra na 7º posição, entre 18º países, mesmo sendo a maior economia entre elas.
Texto com informações do Administradores
Fonte: Administradores
Data: 04/01/2018
Hora: 11h02
Seção: Variedades
Autor: -----
Foto: ------
Link: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/os-5-paises-mais-inovadores-do-mundo-e-o-que-podemos-aprender-com-eles/122816/