O pesquisador, mestre e doutor em comunicação, Dado Schneider, se apresentou na Campus Party, evento de tecnologia e internet que acontece nesta semana, em São Paulo. Lá ele afirmou que "O digital" entrou no topo das prioridades das empresas. Essa estratégia, contudo, não irá adiante caso a cúpula diretiva das companhias, ou o board, não comprar a ideia. “Tem de ser de cima para baixo”, afirmou. Como exemplo, ele citou a Magazine Luiza, que já na gestão do jovem Fred Trajano transformou a gigante do varejo, considerada hoje uma das mais digitais do País.
“Se o pessoal de cima não compra a ideia, não adianta ter pessoas brilhantes embaixo que a estratégia não vai se espalhar. Com isso, gera-se um problema enorme na carreira de talentos: quanto mais moderno o profissional for em uma empresa que não é moderna, mais frustrado ele ficará”, afirmou.
Texto com informações do CIO
Fonte: CIO
Data: 31/12/2018
Hora: 15h03
Seção: Tecnologia
Autor: Déborah Oliveira
Foto: ------
Link: http://cio.com.br/gestao/2018/01/31/estrategia-digital-precisa-partir-da-alta-direcao-diz-dado-schneider/