Como a realidade virtual pode transformar a economia

07/03/2018

O gerente sênior de produtos da Lenovo Brasil, Luiz André Sakuma, fala sobre a realidade virtual em artigo publicado no site IDG Now. Segundo Luiz André, ainda existe a percepção de que as soluções são focadas apenas em entretenimento.

“O ambiente virtual é, comumente, associado a videogames ou à criação de realidades paralelas para diversão. Não é à toa: o termo foi criado em 1938 pelo dramaturgo francês Antonin Artaud para se referir à ilusão criada por uma representação teatral, que idealmente deveria se confundir com a realidade. O que nos escapa é que a realidade virtual, ou VR, é aplicável aos mais diversos ambientes”, diz trecho do artigo.

Ele fala ainda que o VR deixou de ser um conceito futurista e deve ser observado por todos os setores da economia. “Todos os nichos devem estar atentos aos novos modelos de uso dos espaços virtuais e adaptar seus modelos a usuários cada vez mais equipados”.

Para ler o artigo, clique no print screen abaixo 



Fonte: IDG Now
Data: 06/03/2018 
Hora: 09h13
Seção: Artigo
Autor: Luiz André Sakuma
Foto: ------ 
Link:  http://idgnow.com.br/mobilidade/2018/03/06/como-a-realidade-virtual-pode-transformar-a-economia/