A NEC Sistemas colocou em funcionamento, no dia 14 de fevereiro no OCBC Bank, em Cingapura, um sistema que integra Machine Learning com o NeoFace, que utiliza algoritmos de inteligência artificial (IA) para o reconhecimento facial desenvolvida pela própria companhia japonesa. O objetivo do OCBC Bank é aprimorar a qualidade dos serviços e elevar a experiência do cliente.
O recurso, que já foi testado por grandes bancos no Brasil – mas ainda não foi adotado por nenhum – é um recurso poderoso para que os bancos brasileiros possam enfrentar a rápida multiplicação de empresas de tecnologia que prestam serviços financeiros, as chamadas fintechs. "É, sem dúvida, uma tecnologia que permite aos grandes bancos de varejo reproduzir a experiência positiva que os clientes geralmente têm com as fintechs", resume o diretor de Soluções e Engenharia da NEC Latin America, Wagner Coppede.
A ferramenta já é utilizada pela Receita Federal em 14 aeroportos internacionais do Brasil incluindo o Galeão, no Rio de Janeiro, e Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, a fim de averiguar e prevenir possíveis contravenções e facilitar o fluxo de passageiros.
"A NEC tem avançando rapidamente no desenvolvimento de soluções de reconhecimento facial, em especial na área de segurança pública e privada. São soluções com elevado nível de flexibilidade, mas sempre analisamos as necessidades de cada cliente para entender e indicar aquela que se adequa melhor às suas necessidades", finaliza Coppede.
Texto com informações do ComputerWorld
Fonte: ComputerWorld
Data: 16/03/2018
Hora: 15h05
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://computerworld.com.br/tecnologia-de-reconhecimento-facial-movida-ia-e-machine-learning