Graças a avanços em TI e IA, assistentes virtuais chegam aos escritórios

21/03/2018

As tecnologias de reconhecimento de voz melhoraram tanto nos últimos anos que os assistentes virtuais tornaram-se extremamente populares entre os usuários finais. Graças a avanços nas técnicas de Inteligência Artificial (IA), a precisão dos sistemas de reconhecimento de voz melhorou significativamente, com o Google e outras empresas passando da marca de 95% de precisão.

Por isso, não deveria ser nenhuma surpresa o fato dessa linguagem natural fundamental também estar a caminho do ambiente de trabalho. “Diria que isso (a adoção corporativa) está nos estágios iniciais agora, mas certamente existem funcionalidades básicas por aqui hoje em dia”, explicou o executivo da J Arnold & Associates, Jon Arnold, durante participação na conferência Enterprise Connect, realizada na última semana em Miami.

Em um primeiro momento, os usos para a tecnologia de reconhecimento de voz no escritório devem ter como objetivo aumentar a produtividade dos funcionários e automatizar os fluxos de trabalho.

Jon Arnold destacou ainda quatro maneiras de acessar tecnologias de reconhecimento de voz. A tecnologia “speech-to-text” (“áudio para texto”), que pode ser usada para tarefas como ditar e-mails. A “text-to-speech” (“texto para áudio”) possui benefícios em configurações móveis, como a habilidade de criar podcasts pessoais para revisara documentos de trabalho ou anotações durante um trajeto. O reconhecimento de voz, que permite interações conversacionais por meio de assistentes virtuais, podendo emitir comandos e por fim, a tecnologia “speech analytics”, que pode permitir a chamada “análise de sentimentos” na empresa, que pode ser útil em situações de entrevistas ou treinamentos.

Texto com informações do CIO

Fonte: CIO
Data: 20/03/2018 
Hora: 13h11
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Foto: ------ 
Link:  http://cio.com.br/noticias/2018/03/20/cert-br-registra-aumento-de-ataques-ddos-originados-por-dispositivos-iot/