O estudo "Soft skills for business success", de 2017, realizado na Austrália pela Universidade Corporativa Deloitte, mostra que a relevância das habilidades essencialmente humanas tende a crescer ainda mais nos próximos anos. O levantamento revela que, até 2030, dois terços dos empregos no país serão em ocupações com intenso uso de aptidões comportamentais, as quais devem crescer 2,5 vezes no período, mais do que cargos com menor uso de soft skills.
No primeiro grupo foram consideradas posições como gerentes, administradores, engenheiros e representantes de vendas; em oposição ao segundo grupo, formado por funcionários de escritório, de suporte de vendas, operadores de máquinas e motoristas.
"As soft skills são importantes por serem habilidades essencialmente humanas, pois nos diferenciam de máquinas", explicou a professora e coordenadora do Centro de Carreiras da Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ), Clarisse Andrade. Um funcionário que tem conhecimento em um banco de dados, por exemplo, mas não sabe analisar as informações nem se comunicar com sua equipe é ineficiente. "Ele terá controle de só uma fase do processo, e essa primeira etapa pode ser feita por um computador", explicou a professora.
6 soft skills que todo profissional deve desenvolver:
Texto com informações do CIO
Fonte: CIO
Data: 14/04/2018
Hora: 8h27
Seção: Gestão
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Link: http://cio.com.br/gestao/2018/04/14/6-soft-skills-que-todo-profissional-deve-desenvolver/