A pesquisa conhecida como pulse ou pulso, um estudo pontual feito pelas companhias quando precisam mapear alguma tendência ou corrigir a rota de seus negócios, é cada vez mais empregada nas empresas.
Normalmente, ela é aplicada para saber a percepção dos funcionários sobre um tema quando não é possível esperar pela pesquisa de clima. São os casos em que o desejo é identificar questões mais sensíveis, como entender problemas de relacionamento com a liderança, buscar novas ideias ou estimular a cultura de transparência. O pulso mede a eficácia de uma ação, pois traz respostas rapidamente. Mas é uma fotografia de um público específico.
Uma das vantagens da pesquisa é a facilidade de aplicação. A empresa define o que quer saber, formula as perguntas com ajuda dos gestores das áreas e do RH e escolhe o grupo que vai responder anonimamente. Um software faz o trabalho de disparar e-mails com o link para o público-alvo.
3 passos para a pulse
Existem vários benefícios nesse tipo de pesquisa, mas é preciso tomar alguns cuidados antes de fazê-la
Texto com informações da Exame
Fonte: Exame
Data: 18/04/2018
Hora: 15h30
Seção: ------
Autor: ------
Foto: ------
Link: https://exame.abril.com.br/negocios/pesquisa-pulse-e-moda-nas-empresas