7 razões para as marcas estarem presentes nos aplicativos de games

13/06/2018

Não é exagero dizer que os aplicativos de games são uma febre mundial. Nos últimos dois anos, o crescimento da indústria de jogos em dispositivos móveis ultrapassou a evolução das indústrias globais de entretenimento, música e filme. Apenas em 2017, US$ 58.7 bilhões foram investidos neste segmento e no Brasil o cenário não é diferente. De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2018, 75,5% dos brasileiros se distraem com jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Além disso, entre os 100 aplicativos mais baixados no Brasil, 62% são de jogos.

Apesar deste cenário, em geral, as marcas ainda investem pouco na publicidade em jogos, mas ao fazer uma análise do cenário nos últimos anos é possível observar que a tendência é alterar.

O CEO e fundador da Adsmovil, Alberto Pardo, lista sete motivos que justificam a presença das marcas nos aplicativos de jogos mobile:

Público variado - Apesar de 70% do público de games ter entre 18 e 44 anos, 83% das pessoas entre 45 e 64 anos também têm o hábito de jogar por meio de aplicativos. Ou seja, é possível impactar diferentes perfis;

Ambiente neutro - No momento em que os anunciantes estão cada vez mais cautelosos sobre onde a publicidade será vista, os games surgem como uma oportunidade favorável, por serem ambientes totalmente neutros, especialmente por todo o controle e processos para que um aplicativo seja incluído na Google Play ou Apple Store;

“Mood” dos usuários - Um fator muito importante a ser levado em consideração é o estado de espírito dos usuários quando estão em ação nos games, já que 70% dos usuários se consideram felizes durante a atividade. Logo, podemos considerar que estão em um momento de descontração, ou seja, mais relaxados e propensos a aceitar a publicidade;

Foco total - Além de ser um momento de descontração, qualquer pessoa quando inicia um jogo não quer perder. Por conta disso, enquanto estão jogando, os usuários mantêm atenção total na tela dos dispositivos móveis, o que sugere uma oportunidade de conexão relevante para as marcas;

Tempo - Entre os aplicativos, a categoria de games é a que possui as sessões mais longas, de 20 a 40 minutos por dia, revelando que os usuários não entram e saem a todo instante;

Formato - Os apps de games permitem que as marcas usem os formatos de vídeos “user initiated”, que são os favoritos da audiência, com 10% a mais de engajamento em relação aos demais, como o auto-play;

Gratuidade - Um fator interessante é que a maioria dos apps de jogos é gratuita e os usuários aceitam e têm ciência de que, ao fazer o download, serão impactados com publicidade;

Alberto Pardo — CEO e fundador da Adsmovil, empresa especializada em publicidade para dispositivos móveis, e parceira exclusiva da AdColony na América Latina. Para mais informações: adsmovil.com

Texto com informações do Portal Administradores

Data: 12/06/2018
Hora: 14h15
Seção: Negócios
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/sete-motivos-para-as-marcas-estarem-presentes-nos-aplicativos-de-jogos/125260/