Startout Brasil vai selecionar 15 startups para missão em Miami

15/06/2018

Ainda dá tempo de se inscrever para a quarta edição do StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups. Serão selecionadas 15 startups brasileiras para participar de uma semana de imersão no ecossistema de inovação de Miami, nos Estados Unidos. A missão acontecerá de 9 a 14 de setembro.

Os empreendedores têm até o dia 19 de junho para se inscrever

no site do programa. Os selecionados serão conhecidos no dia 13 de julho. O StartOut Brasil vai oferecer uma passagem de ida e volta para as cinco startups mais bem colocadas no processo seletivo. As demais selecionadas devem arcar com os custos de transporte aéreo. Os gastos com seguro viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento são de responsabilidade de cada integrante da missão.

Para participar do processo seletivo do StartOut Brasil, as startups precisam apresentar faturamento, preferencialmente, acima de R$ 500 mil, ou ter recebido algum tipo de investimento. É importante também que as empresas tenham equipe dedicada exclusivamente ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no Brasil.

O StartOut Brasil é uma iniciativa conjunta dos ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e das Relações Exteriores (MRE), Sebrae, Apex-Brasil e Anprotec.

Agenda

As agendas das missões do StartOut Brasil são montadas para conectar os empreendedores brasileiros aos principais players do ecossistema de inovação do destino da missão. Um especialista em mercado norte-americano (matchmaker) contratado pelo programa dará apoio para a realização de reuniões com potenciais parceiros de negócios.

Durante a missão, os empreendedores terão a oportunidade de apresentar seus produtos e soluções para investidores e clientes locais. Também poderão visitar ambientes do ecossistema de inovação de Miami, como aceleradoras, espaços de coworking, instituições de apoio e empresas locais. Está prevista a realização de encontros com prestadores de serviços locais e um treinamento de pitch internacional.

Antes da imersão no ecossistema de Miami, os empreendedores passarão por um processo de preparação no Brasil de dois meses. Nessa fase, eles terão sessões de consultoria com especialistas em expansão internacional, treinamento de pitch online, workshop presencial e acesso à trilha para internacionalização de startups na plataforma “Passaporte para o Mundo” da Apex-Brasil. Também estão previstos contatos com mentores que têm experiência no mercado norte-americano.

Texto com informações do site PEGN

Data: 25/05/2018
Hora: ------
Seção: -------
Autor: ------
Foto: ------
Link: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2018/05/startout-brasil-vai-selecionar-15-startups-para-missao-em-miami.html