Desde o último ano, a publicidade digital, principalmente via mobile, monopolizou a atenção de possíveis investidores. Elas começaram a se adaptar a um mundo mobile-first e a criar estratégias pensadas especialmente para esse meio. A tendência é que o setor cresça ainda mais até o final de 2018, principalmente na América Latina.
Segundo o último relatório da eMarketer “Latin American Ad Spending”, a publicidade mobile deve alcançar mais de 50% da pauta digital nos países da região. Isso significa um crescimento no gasto total de 8,7% nessa localidade. Em valores, o índice representa US$ 38,04 bilhões, ou seja 6,1% da quantia a nível mundial. E as perspectivas para os próximos anos são ainda melhores, visto que a participação do Mobile na América Latina aumentará de 52,9% em 2018 para 77,5% em 2022.
Mobile no Brasil
Os dados voltados ao Brasil também são animadores. É o maior mercado publicitário da América Latina, com US$ 17 bilhões, e também o sexto maior do mundo, à frente da Austrália (US$ 11,99 bilhões) e da França (US$ 11,78 bilhões). Representamos 44,7% das despesas regionais, seguidos pela Argentina (16,4%) e México (12,5%). Ainda, a projeção é que os gastos com mídias pagas no mercado nacional, em 2018, devem crescer US$ 2,53 bilhões.
Texto com informações do Portal Administradores
Data: 15/07/2018
Hora: 14h
Seção: Cotidiano
Autor: Francesco Simeone — Diretor de Negócios da Logan Brasil, empresa de mídia, marketing e desenvolvimento de soluções para mobile
Foto: Reprodução
Link: http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/mobile-continua-crescendo-na-america-latina/125636/