Mercado de eSports deve gerar cerca de 3,4 bilhões de dólares até 2023

19/07/2018

Diversas empresas estão realizando estudos sobre o potencial dos eSports. Agora, foi a vez da Juniper Research, trazendo à tona uma projeção que as futuras tecnologias esportivas, incluindo wearables esportivos profissionais, monitoramento in-game e o rápido crescimento do canal eSports, terão um gasto anual de US$ 3,4 bilhões até 2023.

Isso representa um aumento de US$ 700 milhões em 2018, o que representa uma oportunidade significativa para iniciantes ágeis e jogadores de OTT.

A nova pesquisa, "O Futuro do Conteúdo Esportivo: Tecnologias, Broadcast Strategies & eSports 2018-2023", revelou que essas novas tecnologias irão se infiltrar tanto na transmissão quanto na participação esportiva, com monitoramento de jogadores em tempo real, fornecendo estatísticas ao vivo e dispositivos de monitoramento de impacto no jogo. Descobriu-se que os wearables esportivos profissionais gerarão US$ 2,6 bilhões até 2023; a maior parte disso é atribuível às próprias vendas de hardware.

A Juniper recomenda que as emissoras apliquem novas tecnologias para impulsionar o engajamento do público, com AR, destaques cognitivos e ângulos de câmera de 360º essenciais para fornecer conteúdo imersivo por meio de um canal de mídia premium. Além disso, os radio difusores devem aproveitar a oportunidade dos eSports; parcerias com editores de jogos ou ligas eSports que permitirão a transmissão de conteúdo e mídia exclusivos.

Texto com informações do site TI Inside

Data: 18/07/2018
Hora: 19h53
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