Light investe no desenvolvimento de atendente virtual via chatbot

20/08/2018

A Light, empresa de energia elétrica, deu início neste mês ao projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) do seu "Atendente Virtual". A iniciativa será desenvolvida em parceria com o Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) nos próximos 18 meses.

A partir das solicitações feitas pelos clientes no ambiente de chatbot (canal de conversação no site da Light), o Atendente Virtual irá realizar uma pesquisa de busca inteligente de acordo com o que for pedido, permitindo uma resposta mais rápida, eficiente e com a sensação de se estar falando com uma pessoa "de verdade" do outro lado.

A expectativa é que a novidade automatize o atendimento a partir de 2020, permitindo também criar um histórico que será utilizado em futuras solicitações de cada cliente.

Fonte: TI Inside
Data: 17/08/2018
Hora: 20h29
Seção: Notícias
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Link: http://tiinside.com.br/tiinside/17/08/2018/light-inicia-desenvolvimento-de-atendente-virtual-via-chatbot/