Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão voltou a prometer uma política pública voltada à indústria de jogos eletrônicos no Brasil, ao participar da Game XP 2018, evento realizado entre os dias 6 e 9/9 na cidade do Rio de Janeiro.
“Entre 2012 e 2016, o crescimento médio anual do setor de games foi de 28,7% e a estimativa é de que continue crescendo 16,5% ao ano até o ano de 2021. O mercado de games é o 13º do mundo, o maior da América Latina e deve dobrar em receita até 2021”, festejou o ministro.
Essa posição, no entanto, está distante do país como consumidor de jogos. De acordo com o censo apresentado na Games XP, o Brasil ocupa a quarta posição de maior mercado consumidor de jogos eletrônicos no mundo, com cerca de 66,3 milhões de ‘gamers’.
O estudo apresentado pelo Ministério da Cultura aponta que a área de desenvolvimento de jogos no Brasil tem apresentado crescimento nos últimos anos, pulando de 50 empresas em 2012, para 240 em 2017, ano em que a receita do setor chegou a US$ 1,3 bilhão.
De acordo com o ministro, R$ 100 milhões deverão ser investidos no desenvolvimento e produção de jogos, além de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, lançamento de jogos, aceleração de empresas, bem como mostras e festivais, infraestrutura e tecnologia, e formação e capacitação.
* Com informações do MinC e Convergência Digital
Data: 10/09/2018
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Seção: Inovação
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