Como partir de uma carreira convencional para se tornar uma micro influenciadora digital é o que mostrará Iruama Santana blogueira, instagrammer e youtuber carioca durante o seminário “Influenciadores digitais”, coordenado por Monique Fernandes, na tarde de quinta-feira. No fim de 2017 ela largou a advocacia e o mundo dos concursos públicos para se dedicar, exclusivamente, às mídias sociais, onde faz o que mais gosta: criar conteúdo sobre beleza, cuidados com a pele, vida saudável e autoestima.
Entre os pontos que abordará estão como enfrentar o medo, o preconceito e as dificuldades da mudança de carreira. Ou como escolher o nicho de atuação, definir o posicionamento como marca, estabelecer critérios para consistência dos conteúdos, levando em consideração fatores como qualidade x quantidade. A própria definição sobre a motivação de querer ser um influenciador estará em pauta.
No mesmo painel Tamires Maia falará sobre sua paixão pelo nicho de beleza e sobre como encontrar um diferencial para o seu conteúdo.
Ana Soares é outra blogueira que contará a história de um blog que começou numa brincadeira e mudou sua vida profissional. Consultora de estilo com foco em moda acessível, que defende a autenticidade acima de qualquer marca, e mantém, o “Hoje vou assim off” desde 2008, onde ajuda outras mulheres a serem felizes em frente ao espelho.
No painel “Podcast: Como ter a sua rádio online? O jornalista Marlon Faria, produtor e apresentador do podcast Saideira por dois anos, falará sobre sua experiência e sobre como novas mídias podem impactar o desenvolvimento de jovens periféricos através da geração de renda.
Por: IAA Comunicação