Começou a funcionar nesta segunda-feira, 01/10, o sistema de ‘almoxarifado virtual’ para órgãos do governo federal localizados em Brasília. Trata-se de um processo de contratação centralizada de suprimentos de materiais de expediente e de informática, com distribuição por demanda.
Nesta primeira etapa 10 ministérios adotarão o sitema – Transportes, Integração, Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, CGU, Justiça, Agricultura, Cultura, além do próprio Planejamento. Os demais entram no primeiro bimestre de 2019.
O modelo busca repetir o que foi implementado com a contratação de serviço de transporte para os servidores públicos na capital, onde a partir de um pregão criou-se um serviço por demanda via aplicativo móvel, inspirado em apps como Uber, 99, entre outros.
No caso dos suprimentos de informática e almoxarifado, “os órgãos deixarão de adquirir individualmente os itens de material de expediente, sendo supridos pelo modelo justintime (sob demanda). A tendência, no médio e longo prazo, é que os níveis de estoque sejam significativamente reduzidos, assim como as perdas por dimensionamento ou armazenamento inadequados”, explica o MPOG.
*Com informações do Convergência Digital
Data: 01/10/2018
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Seção: Governo
Autor: Luís Osvaldo Grossmann
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Link: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=49094&sid=10