A Dell pagará US$ 3,35 milhões para resolver um litígio com 34 Estados norte-americanos, em um processo relacionado com a difusão de supostas informações enganosas para os consumidores. A informação é da Procuradoria de Connecticut.
Do montante, US$ 1,5 milhão vão para clientes que se considerem afetados por essas práticas --eles terão três meses para apresentar seus processos. O resto do dinheiro será dividido entre os Estados, de modo a compensar os custos da investigação.
'Observaremos muito de perto o novo compromisso da Dell de cumprir com suas promessas de garantia e descontos e de abandonar condições financeiras injustas', afirmou o Procurador de Connecticut Richard Blumenthal, em nota.
Segundo Anne Milgram, procuradora de Nova Jersey, as condições do acordo que a Dell fechou com seu Estado incluem medidas para garantir que os clientes da empresa recebam informação clara e precisa sobre o financiamento de suas compras.
A empresa também se comprometeu a respeitar o direito de seus clientes de cancelar pedidos dentro dos três dias seguintes à aprovação final do crédito.
Site: Folha Online
Data: 13/01/2009
Hora: 11h07
Seção: Informática
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Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u489419.shtml