Google busca parceiros para aumentar presença entre as empresas brasileiras

26/01/2009

De acordo com Clifton Ashley, responsável pelo Google Enterprise na América Latina, os canais cadastrados pela companhia vão ter descontos de 20% em comparação aos parceiros que compram dos distribuidores.

O Google anunciou no dia 14/01 um programa de canais para a versão paga da suíte de colaboração Google Apps, por meio do qual será possível que revendas ofereçam a solução Apps Premier - que agrega as aplicações de webmail, segurança e compliance, colaboração, storage e vídeo - para o mercado corporativo.

No Brasil, a gigante de buscas está recrutando revendas, consultorias e integradores para comercializar a solução. Segundo Clifton Ashley, responsável pelo Google Enterprise na América Latina, as empresas interessadas em fazer parte da rede de vendas indiretas devem se cadastrar no programa de canais da companhia, pelo link www.google.com/apps/resellers. Após esse cadastro, passam por uma avaliação antes de serem incluídos, ou não, no grupo de parceiros oficiais.

“Faremos uma avaliação do crédito dos candidatos, bem como uma investigação em seus sites para saber se possuem experiência em cloud computing, web 2.0 ou integração de plataformas. Estas são nossas únicas exigências”, informa o executivo.

Ele também explica que as parcerias podem ser feitas por meio do distribuidor. Ou seja, em vez de firmarem relacionamento com o Google, as empresas poderão entrar em contato diretamente com os distribuidores da solução (Westcon e Spread) e, assim, participar do programa de canais. Entretanto, os parceiros que comprarem diretamente da companhia terão desconto de 20% no produto.

“Essa é a época mais adequada para os canais passarem a comercializar nossas soluções. Todas as organizações estão buscando maneiras de reduzir custos e nosso produto é uma boa opção para isso”, conclui Ashley.

Site: Computerworld
Data: 23/01/2009
Hora: 08h29
Seção: Negócios
Autor: Patrícia Lisboa
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/01/23/google-busca-parceiros-para-aumentar-presenca-entre-as-empresas-brasileiras/