Conectar-se é o que importa. E a Motorola aposta nessa tendência. Em 2009, a companhia vai realizar ações específicas para o desenvolvimento da tecnologia LTE (Long Term Evolution), além de estender implementações de WiMax e FTTH (Fiber-to-the-Home).
“A Motorola está comprometida com o desenvolvimento da banda larga e da tecnologia 4G e obteve importantes resultados em 2008, especialmente com a LTE, o que permite atender à demanda por mobilidade de usuários que procuravam experiências multimídia personalizadas”, garante Dan Moloney, presidente da unidade de negócios Home & Networks Mobility da Motorola.
Dentro do que o mercado chama de quarta geração da telefonia móvel (4G), as ações da Motorola estão focadas especialmente na tecnologia LTE, segundo estudos capaz de permitir um acesso à web sem fio quatro mais vezes mais veloz. A aposta da companhia se justifica pelos resultados obtidos em testes. A Motorola diz que é possível integrar LTE a provedores de acesso baseados em CDMA e promete lançar comercialmente ainda este ano produtos para os espectros 700 MHz e 2,6 GHz.
Em WiMax, tecnologia para transmissões de dados a 1Gbps dentro de um raio de até 50Km, a Motorola já possui 25 contratos fechados com empresas de 20 países. Desde o terceiro trimestre do ano passado, a companhia já entregou mais de 5 mil pontos de acessos multissetoriais. No Brasil, a Embratel é parceira da Motorola. E nos Estados Unidos, tem 600 estações-base de acesso no ar e prontas para entrar em operação comercial.
Já os investimentos em FTTH (ou fibra óptica) são mais visíveis na América do Norte, onde a rede de serviços da Motorola atende a 3,75 milhões de casas e tem potencial para atingir 14 milhões.
Site: B2B Magazine
Data: 10/02/2009
Hora: 14h40
Seção: Canais/Convergência
Autor: -------
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