São Paulo - Empresa, tradicional no setor de máquinas de costura, lança notebook high-end com preço acima de 6 mil reais.
Sinônimo de máquinas de costura, principalmente para os mais velhos, a Elgin está entrando no segmento de computadores pessoais. A empresa, que já fábrica outros equipamentos de tecnologia, como impressoras, multifuncionais e câmeras digitais, lançou nesta semana um notebook voltado para o mercado de alto valor.
A estratégia da fabricante é conquistar o mercado “premium”. “Estamos buscando um segmento que existe e precisa ser atendido, saindo do ‘mercado de briga’ (notebooks de até 2 mil reais)”, afirma Frederico Safranek, gerente de produtos da empresa.
O primeiro lançamento da companhia é o MV81-P, um notebook com configuração de ponta e preço médio sugerido de 6,299 mil reais. “A intenção é focar em produtos high-end, com diferenciais tecnológicos e de design”, explica Safranek.
Um dos motivos que levaram a companhia a buscar o mercado de alto valor foi a crise econômica. Tradicionalmente, mesmo em períodos de dificuldade, este segmento tende a não sofrer grandes impactos no Brasil. Além disso, ressalta o gerente, no segmento “premium” a concorrência é menor.
As vendas serão feitas por meio da rede de varejo já utilizada pela companhia na comercialização de outros produtos. Safranek afirma que ações de marketing ainda estão em fase de produção. “Esse tipo de ação hoje tem de ser específica para cada varejista. Não há como fazer uma estratégia geral”, explica o executivo.
Fundado em 1952, o Grupo Elgin possui três plantas fabris e atua em diversos segmentos de mercado, como automação comercial, móveis para cozinhas, impressoras, além do tradicional setor de máquinas de costura, onde a empresa iniciou suas atividades.
Na área de tecnologia, a empresa é mais conhecida por suas impressoras, multifuncionais e máquinas digitais, segmentos nos quais mantém uma parceria com a fabricante japonesa Canon.
Site: Computerworld
Data: 12/02/2009
Hora: 15h11
Seção: Negócios
Autor: Rodrigo Caetano
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/02/12/elgin-ingressa-no-mercado-de-pcs-buscando-clientes-de-alto-valor/