São Paulo, 9 de março de 2009 – No Brasil desde 1997, a Kingston teve, em 2008, o melhor ano de sua história no País. O faturamento da fabricante de memórias subiu 92% em relação a 2007 e atingiu US$ 117 milhões.
De quebra, o mercado nacional superou o México pela primeira vez desde 2000 e se tornou o maior da América Latina, segundo Jean-Pierre Cecillon, diretor de vendas da Kingston no Brasil e Cone Sul.
“Os números poderiam ser ainda melhores não fossem a pirataria e o contrabando”, destacou o executivo.
De acordo com números da empresa, o mercado latino-americano como um todo cresceu 41%, mesmo com uma queda média de 36% nas linhas de produtos.
Resultados mundiais
Também no ano passado, o número de unidades de memória vendidas aumentou 48%. O faturamento global totalizou US$ 4 bilhões, cerca de US$ 500 milhões a menos do que o resultado recorde registrado em 2007.
“Como nossos concorrentes, a Kingston foi afetada pela depressão econômica e pela saturação de chips de memória que impactaram a indústria em 2008”, afirmou John Tu, um dos fundadores da companhia.
Site: WNews
Data: 09/03/2009
Hora: 13h49
Seção: IT Pro: Corporativo
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