HP muda formato dos seus serviços e corta custos do consumidor corporativo

12/03/2009

Framingham – Agora as clientes da empresa podem contratar níveis de serviço de acordo com a importância deles para os negócios. Preços caem por consequência.

Com a crise econômica, a HP resolveu flexibilizar serviços para reduzir preços ao consumidor corporativo. Agora, o usuário poderá adquirir serviços baseado em níveis de importância, que terão tempos distintos de respostas do suporte técnico.

Aplicações críticas, que precisam estar sempre funcionando, terão de ser adquiridas com um alto nível de importância. Mas operações cuja disponibilidade não é essencial para a continuidade dos negócios podem ser adquiridas em níveis mais baixos, com uma variação de preços proporcional.

Oficialmente, a HP não reduziu seus preços. No entanto, essa nova medida pode cortar os custos aos consumidores corporativos em cerca de 40%, de acordo com Jeff Womack, vice-presidente de produtos da EDS, empresa comprada pela HP em agosto de 2008.

A oferta variável deve atingir também o serviço de cloud computing. Serão quatro níveis diferentes de confiabilidade, o que interfere diretamente no uptime das informações. Com preços diferentes, o consumidor pode avaliar quão críticos são seus dados e economizar 25% ao contratar o espaço adequado para cada informação.

Site: Computerworld
Data: 11/03/2009
Hora:08h51
Seção: Negócios
Autor:------
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/03/11/hp-muda-formato-dos-seus-servicos-e-corta-custos-ao-consumidor/