São Paulo, 20 de março de 2009 – A indústria de eletrônicos de consumo caiu 4% nos Estados Unidos no ano passado, de acordo com números divulgados pelo NPD Group.
Em 2008, o faturamento total do setor caiu para US$ 112,3 bilhões, enquanto no ano anterior havia crescido 4,5%.
Os números levam em conta produtos de áudio e vídeo, informática e fotografia, entre outros, mas exclui videogames, softwares e celulares.
Segundo a consultoria, os notebooks e as TVs LCD foram os dois itens mais vendidos no ano passado.
Sozinhos, os computadores portáteis responderam por US$ 20,2 bilhões da receita total.
Em segundo lugar, a venda das telas finas cresceu 37%, e o segmento faturou US$ 19,9 bilhões.
Desktops, cartuchos para impressora e tocadores de MP3 completaram a lista dos cinco primeiros colocados.
“O cenário de 2008 continuará a redefinir o mercado neste ano, mas já temos visto sinais de que as pessoas não desistiram de gastar com eletrônicos de consumo”, avaliou Stephen Baker, vice-presidente de análise da indústria do NPD.
Para ele, apesar da crise mundial, o setor tem “fortes razões” para ser otimista em 2009.
Site: WNews
Data: 20/03/2009
Hora: 10h32
Seção:Multimídia e Games
Autor:------
Link:http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=12963