São Paulo – Multinacional do setor de storage quer compensar recessão norte-americana com maior penetração no mercado do País. Foco é setor de governo.
Por Rodrigo Afonso, repórter do COMPUTERWORLD
A crise financeira fez com que muitas empresas internacionais planejassem reestruturações e começassem a focar em economias emergentes, como a do Brasil, considerado um grande mercado para as multinacionais que possuem subsidiárias no País.
A NetApp, empresa da área de storage, é mais uma delas. Em passagem pelo Brasil, Dan Warmenhoven, CEO da companhia, afirma que o País é um dos melhores lugares do mundo para se realizar investimentos e é uma das 10 nações na qual a empresa mais vai crescer em 2009. Em três anos, a corporação que atingir 20% de market share no Brasil.
“O Brasil tem um grande potencial nos setores de telecomunicações, financeiros, energia e, principalmente, governo”, afirma Warmenhoven, acrescentando que estas são as áreas que deverão impulsionar a expansão.
De acordo com o executivo, o Governo é mesmo a menina dos olhos da NetApp. A empresa já está presente com suas soluções em ministérios e em serviços públicos e pretende apostar em novos contratos no segmento para atingir sua meta de market share.
Seguindo o discurso de grande parte dos empresários de tecnologia da informação, Warmenhoven afirma que TI é um dos setores mais imunes à crise, pois oferece serviços dos quais as organizações não podem abrir mão. “É verdade que o orçamento de tecnologia foi reduzido em cerca de 10% nas grandes empresas, mas os gastos continuam”, garante.
Site:Computerworld
Data: 24/03/2009
Hora: 16h23
Secão:Negócis
Autor:Rodrigo Afonso
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/999/12/31/netapp-quer-20-de-market-share-no-brasil-em-tres-anos/