Kerio Technologies quer que Brasil responda por 20% de seus negócios globais em 5 anos

26/03/2009

São Paulo - CEO da companhia diz que, atualmente, País responde por "pequeno percentual" dos resultados, mas que potencial brasileiro é grande.

Em cinco anos, a Kerio Technologies, que oferece soluções de correio eletrônico e de firewall, acredita que o Brasil poderá responder por 20% de seus negócios em todo o mundo. A expectativa de Scott Schreiman, presidente e CEO da companhia, leva em consideração a experiência da Kerio na Rússia.

Atualmente, os negócios da Kerio no País representam, nas palavras do executivo, um percentual "muito pequeno" da movimentação global da corporação. O cenário era similar há cinco anos no mercado russo, que hoje detém 20% do total negociado pela companhia.
"Acho que o potencial do Brasil é similar. Acho que nos próximos cinco anos poderemos fazer algo muito semelhante à nossa experiência na Rússia", analisa.

O Brasil está no foco da empresa como próximo mercado em desenvolvimento a ser trabalhado. "Estamos aqui desde 1999, por meio da parceria com nosso distribuidor, a Falkland. Neste período, nossa companhia vem crescendo e estamos olhando para investimentos estratégicos, começando pela Europa e pelos Estados Unidos. Nos últimos anos, olhamos para mercados emergentes, como a Rússia e agora o Brasil", conta o CEO.

O foco da Kerio é o mercado de small and medium business (SMB). A empresa tcheca tem dois produtos: o Kerio Winroute firewall - um pacote de segurança de rede com antivírus integrado, filtro de conteúdo web, VPN (Virtual Private Network), gerenciamento de banda e polícias de acesso no Windows - e o servidor de correio Kerio MailServer, que roda em Windows, Red Hat, Linux e Mac OS.

O principal competidor da companhia no fornecimento de servidor de e-mail é a Microsoft, com o Microsoft Exchange. No entanto, afirma Schreiman, o produto é "precificado para o SMB, mas não é desenhado para este público". O executivo elogia a solução da Microsoft para o uso de grandes empresas, mas diz que ela é difícil de gerenciar e trabalhosa para manter e dar suporte.

E aí está, segundo o CEO da Kerio, a oportunidade para a companhia tcheca ganhar espaço entre empresas com até 500 funcionários. "Não queremos ser uma fornecedora de software para grandes companhias", destaca.

Site: Computerworld
Data: 25/03/2009
Hora: 07h40
Seção: Negócios
Autor: Fabiana Monte
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/999/12/31/kerio-technologies-quer-que-brasil-responda-por-20-de-seus-negocios-globais-em-5-anos/