PMEs ganham espaço no e-commerce

26/03/2009

Segundo dados divulgados recentemente pela e-bit, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 8,2 bilhões em 2008, o que significa um aumento de 30% se comparado com o ano anterior.
 
O resultado mostra que o mercado do e-commerce nacional continua em franca expansão, entretanto, uma mudança significativa indica que o segmento está em vias de um novo momento: a descentralização das lojas no montante de vendas.

Levantamento comparativo do quarto trimestre de 2008 com igual período de 2007 revela que os dez maiores varejistas do mercado nacional perderam 3,2 pontos percentuais de participação no mercado, mesmo que continuem registrando forte crescimento em seus resultados individuais. Se considerado somente a participação do líder de mercado, a perda chega à 5,3 pontos percentuais de market share.

Ao mesmo tempo, os pequenos e médios varejistas registraram um crescimento de 6% na participação se comparado os resultados do quarto trimestre de 2007 e 2008. 


Fonte: e-bit Informação e CVM – Comissão de Valores Mobiliários

Site: B2B Magazine
Data: 25/03/2009
Hora: 14h42
Seção: Canais/Negócios
Autor: ------
Link: http://www.b2bmagazine.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subcanais=10&id_noticia=23774&nome=&descricao=&foto=&colunista=1&pg=