Brasileiro gasta três vezes mais tempo com internet do que com TV

30/03/2009

São Paulo, 27 de março de 2009 – Os brasileiros passam, em média, três vezes mais tempo por semana conectados à internet do que assistindo à televisão, aponta uma pesquisa da consultoria Deloitte.

Em termos numéricos, a web consome, semanalmente, 32,5 horas, enquanto a TV fica com 9,8 horas.

Além disso, a maioria (81%) dos cerca de mil entrevistados no País citaram o computador como o meio de entretenimento mais importante.

Eles também tentam se manter atualizados em relação às ultimas tecnologias: 50% disseram estar atentos aos novos lançamentos de aparelhos e tentar adquiri-los rapidamente.

A pesquisa, chamada de “O Futuro da Mídia”, foi feita também nos Estados Unidos, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha e ouviu, ao todo, nove mil pessoas.

De acordo com os resultados, o Brasil é um mercado jovem e apresenta amplo crescimento em termos de consumo de mídia.

Os consumidores gastam, atualmente, 82 horas por semana utilizando diversos tipos de mídia e entretenimento tecnológico, como o celular.

Atividades
Cerca de 83% dos entrevistados fazem seu próprio conteúdo de entretenimento por meio, por exemplo, da edição de fotos, vídeos ou músicas, diz a consultoria.

Na web, as ações mais populares são a utilização de ferramentas de busca, leitura de notícias, consulta à previsão do tempo e atualização sobre acontecimentos factuais.

Pesquisas sobre conteúdos de interesse pessoal, como músicas, produtos e assuntos relacionados à escola ou ao trabalho, também foram citados pelos entrevistados.

Outro fato que chama a atenção é a penetração do celular: 92% dos entrevistados têm um.
O recurso de enviar e receber mensagens de texto é o mais utilizado (92%), seguido por câmera digital (78%), jogos (67%) e filmadora (62%).

Site: WNews
Data: 27/03/2009
Hora: 15h09
Seção:Multimídia e Games
Autor: -----
Link: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=13031