Mais uma vez a Tecnisa mostrou que sabe usar a web a favor do negócio e dos clientes. Em 2008, os canais na internet originaram a venda de 506 imóveis, o equivalente a 27% do total de unidades vendidas no Estado de São Paulo. O número considera somente os negócios gerados pela internet, ou seja, quando o contato do cliente foi feito por um dos canais da Tecnisa na web e o atendimento foi realizado por um corretor online.
Na opinião do diretor de Marketing da Tecnisa, Romeo Busarello, “a boa perfomance da internet para alavancar vendas é resultado de sete anos de um trabalho contínuo no meio digital para colocar a marca Tecnisa onde o consumidor está”.
Em 2008, as vendas pela internet cresceram 43% em relação a 2007. No ano, a companhia reformulou o blog corporativo, recebeu reconhecimento internacional do Google pelo uso de links patrocinados, começou a usar redes sociais como Twitter e Facebook, além de aproveitar o Slideshare, o Flickr e o Youtube como ferramentas complementares de propagação da marca no meio digital, contratou um gestor de redes sociais e um jardineiro de web.
O trabalho focado em redes sociais aumentou 132% a busca por apartamentos no site da Tecnisa em 2008, em relação ao ano anterior. Hoje, 40 corretores da equipe própria da Tecnisa trabalham exclusivamente para atender as demandas originadas da web.
Site: B2B Magazine
Data: 09/04/2009
Hora: 13h55
Seção:Canais/Inovação
Autor: ------
Link:http://www.b2bmagazine.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subcanais=23&id_noticia=23834&nome=&descricao=&foto=&colunista=1&pg=