São Paulo - Segundo a companhia, ferramenta baseada em SOA unifica gerenciamento de recursos de TI das empresas usuárias.
A ferramenta iMC (Intelligent Management Center), criada pela 3Com para integrar os diversos recursos de TI em empresas, começa agora a ser disponibilizada no Brasil. Baseada na metodologia de Arquitetura Orientada a Serviços (SOA), sua função é integrar em uma única central de gerenciamento toda a estrutura de TI relacionada a estações de trabalho, como serviços, tráfego de dados e voz, Wi-Fi.
Segundo Less Stuart, a idéia é reunir todas as tarefas de administração de um ambiente de TI em uma única ferramenta. “Com isso, o departamento de tecnologia pode ter mais visibilidade sobre o que acontece na organização. Isso pode se reverter em maior eficiência de gestão e conseqüente corte de custos”, orgulha-se.
Stuart garante que o lançamento da ferramenta no País o coloca a 3Com à frente dos principais concorrentes no mesmo segmento, como a Cisco. "Enquanto essas empresas passaram a oferecer produtos por meio de aquisições, nós construímos nossa estrutura da estaca zero, razão pela qual temos mais condições de oferecer produtos integrados", garante.
Com a integração e a metodologia SOA, as tecnologias podem ser adicionadas em módulos. Uma solução de voz, por exemplo, pode entrar na estrutura, se inscrever na ferramenta de gerenciamento e passa a fazer parte do painel de controle central.
O executivo afirma também que o software pode trazer melhoria no uptime da estrutura organização, uma vez que o gerenciamento centralizado auxilia em diagnósticos rápidos e prevenção de riscos.
Site: Computerworld
Data: 17/04/2009
Hora: 18h12
Seção:Tecnologia
Autor: Rodrigo Afonso
Link: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2009/04/17/3com-traz-ao-brasil-software-baseado-em-soa-para-integrar-plataformas/