De acordo com Don Dodge, responsável pelo BizPark, Brasil é um dos países com maior número de empresas inscritas
O BizSpark, programa de incentivo a start-ups da Microsoft, atraiu mais de 12 mil empresas nos seus seis primeiros meses de existência.
Além de prestar consultoria para microempresas em início de vida, o BizSpark fica responsável por parte da infraestrutura de tecnologia. A Microsoft oferece a preços simbólicos um pacote de software que inclui Visual Studio, Ferramentas de desenvolvimento, Windows Server, SQL Server, SharePoint, entre outros.
O BizSpark conta com uma rede de 1,3 mil parceiros em 82 países. No Brasil, um dos parceiros é o Senac São Paulo, que oferece as facildades do programa diretamente a start-ups brasileiras.
“BizSpark é um programa global. Obviamente que a maior fonte de iniciantes são os Estados Unidos, mas o Brasil, Rússia, Índia e China também são responsáveis por dar apoio a muitas empresas”, afirma Don Dodge, responsável pelo programa, no blog da Microsoft.
As empresas candidatas a aderirem ao BizPark devem ter, no máximo, três anos de existência e faturamento anual de até 1 milhão de dólares. O programa dura três anos e, após o vencimento do período, as start-ups terão o direito à licença dos programas que estão utilizando por um valor simbólico de 100 dólares.
Start-ups brasileiras interessadas em mais informações sobre o BizPark devem acessar o site do programa e verificar quais são os parceiros da Microsoft no Brasil.
Site: INFO
Data: 08/05/2009
Hora: 15h43
Seção:Novos Programas
Autor: Bruno Ferrari
Link: http://info.abril.com.br/professional/novos-negocios/programa-de-startups-da-microsoft-chega-a-12-mil-empresas.shtml?2