São Paulo - Oferta de notas priomissórias e títulos em 5, 10 e 30 anos pode ser aplicada em aquisições e recompra de ações, segundo a Microsoft.
A Microsoft Corp. estabeleceu o valor de 3,75 bilhões de dólares para sua primeira oferta de títulos de dívida, na segunda-feira (11/05), informa uma notícia do jornal The New York Times com informações da Associated Press.
Em um documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC) - órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários nos Estados Unidos - a empresa informou que está oferecendo notas promissórias nos prazos de cinco, dez e 30 anos.
A empresa informou que venderá 2 bilhões de dólares (2,95% das notas) em 1º de junho de 2014; 1 bilhão de dólares de (4,2% das notas) em 1º de junho de 2019; e 750 milhões de dólares (5,2% das notas) em 1º de junho de 2039.
Um título de dívida é um empréstimo concedido pelo portador do instrumento de dívida, neste caso, a Microsoft, ao emissor do instrumento de dívida, que pode ser um governo, uma empresa ou uma instituição financeira. Como qualquer empréstimo, o instrumento de dívida paga juros periódicos e reembolsa o capital em determinada data.
A empresa informou que a iniciativa será usada para estratégias corporativas, incluindo aquisições e recompra de ações.
Em setembro do ano passado, o conselho da Microsoft autorizou a empresa a tomar 6 bilhões de dólares em débitos. A autorização ocorreu pouco tempo após a queda da taxa de juros nos Estados Unidos. A Microsoft, que conta com mais de 25 bilhões de dólares em caixa, podia esperar até que as taxas caíssem para se movimentar.
A oferta é administrada pelo J.P. Morgan Securities Inc. e será encerrada em 18 de maio. As ações da Microsoft apresentaram queda de 10% na segunda-feira, sendo avaliadas a 19,32 dólares
Site: IDG Now!
Data: 12/05/2009
Hora: 12h43
Seção: Governo
Autor:Ana Paula Lobo
Link: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2009/05/12/microsoft-espera-levantar-us-3-75-bilhoes-com-oferta-de-titulos-de-divida/