A classe C vai navegar no 3G?
27/05/2009
Certezas absolutas sobre o consumo de tecnologia pelo público da Classe C estão passando por uma revisão. De acordo com a Anatel, as vendas de aparelhos com planos pós-pagos vem seguidamente superando as de pré-pagos em São Paulo.O público que mais consume celulares no Brasil também já pensa em gastar mais na compra dos aparelhos e está louco para comprar telefones com teclado Qwerty, MSN messenger e outras features que antes só estavam presentes nos celulares mais caros.É para discutir as mudanças e as oportunidades que surgem nesse cenário de mudança, que o próximo Seminário INFO, no dia 22 de junho, reunirá um time de especialistas com experiência em estudar e vender para o público da Classe C.Representando duas das operadoras que obtiveram maior sucesso com aparelhos de baixo custo, participarão do painel Sergio Buniac, vice-presidente de Produtos Móveis da Motorola Brasil, e Hamilton Yoshida, diretor de Marketing, Produtos e Trade Marketing da Samsung. Outras presenças confirmadas são dos publicitários Fernando Taralli, presidente da Energy (do Grupo Newcomm), e Renato Meirelles, sócio do Data Popular Pesquisa & Consultoria.Taralli trabalhou na criação da estratégia digital de clientes como Casas Bahia, Nova Schin e TAM. Meirelles é especializado no público prestou serviços para C&A, Unibanco, Grupo Silvio Santos, Pernambucanas.Completando a mesa, Terence Reis, diretor para América Latina da Mobile Marketing Association, fala sobre as oportunidades que os anunciantes podem ter nesse efervescente mercado.Site: INFOData: 25/05/2009Hora: ------Seção: Seminários INFOAutor: Juliano BarretoLink: http://info.abril.com.br/seminariosinfo/blog/internet-movel/classe-c-vai-navegar-no-3g.shtml