Internet dispara no Brasil

02/07/2009
A internet é disparadamente o meio de comunicação que mais cresce no país. Em muitos aspectos, já atingiu patamares superiores aos identificados em países do primeiro mundo. Entretanto, o mercado ainda não explorou todo o seu potencial e investe pouco em publicidade online. Essa é a conclusão do UOL, portal líder da internet brasileira, ao analisar números de diversos institutos de pesquisa, como Ibope Nielsen, Ipsos Marplan e E-marketer. Atenta a esse cenário consolidado, a empresa realiza uma campanha de conscientização do mercado a respeito da importância da internet, seja pessoal, profissional ou de negócios.“A internet no Brasil é o meio que oferece às empresas uma ótima relação entre investimento e retorno. Com valores relativamente mais baixos que os aplicados em outras mídias, é possível conseguir visibilidade abrangente e, ao mesmo tempo, qualificada para sua marca ou produto", explica Marcelo Epstejn, Diretor Geral do UOL. "A web no Brasil tem uma audiência expressiva, fiel e qualificada, mas ainda é pouco explorada face a seu tamanho e potencial.”Epstejn ressalta o atual estágio da internet como fator de destaque na análise. “A web já não é mais um meio de comunicação de nicho, e sim um meio de massa. Por oferecer diversos formatos, linguagens, canais e segmentações, é um veículo essencial para ações comerciais de marketing, com relação custo/benefício imbatível”, diz.Segundo projeção do Ibope Nielsen, divulgada em 7 de maio de 2009, o Brasil possui mais de 62 milhões de internautas. Esse número é maior que a população total da França e quase duas vezes maior que a do Canadá. E sua penetração é muito bem distribuída em todo o território nacional. Em pesquisa do Ipsos Marplan, as taxas de penetração em diversas praças no País são bastante altas e equivalentes. Por exemplo, enquanto na cidade de São Paulo a penetração é de 39%, esse indicador chega a 41% em Salvador.Site: PC MagazineData: 01/07/2009Hora: 10h30Seção: TrabalhoAutor: Fernando Souza FilhoLink: http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=1964