Depois de pagar as contas do mês, 41% dos brasileiros gastam com novas tecnologias

06/07/2009
São Paulo, 3 de julho de 2009 – Depois de pagar as contas básicas do mês, 41% dos brasileiros escolhem investir o dinheiro restante em produtos com novas tecnologias, segundo revelou a Pesquisa Global Nielsen sobre a Confiança do Consumidor.A pesquisa, que falou com mais de 25 mil usuários de internet em 50 países, também mostrou que o internauta brasileiro está menos otimista de que é um bom momento para se fazer compras. O índice que mede esta confiança caiu de 109 para 88 pontos, de acordo com o estudo. Quanto ao aumento do consumo de bens com novas tecnologias, José Reinaldo Riscal, da Nielsen Brasil, revela que o porcentual de consumidores interessados neste tipo de produto só tende a aumentar. Segundo ele, um bom exemplo é a área de telefonia celular. Em um levantamento recente, a Nielsen constatou que 63% do público do serviço de valor adicionado no celular tem entre 15 e 34 anos, o que mostra um perfil de consumidores jovens e cada vez mais ávidos por tecnologia.Site: WNewsData: 03/07/2009Hora:12h50Seção: InternetAutor:-------Link: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=13777