Em busca da interatividade perfeita
09/07/2009
A Internet muda todo dia. Com um conceito novo “bombando” na rede semana sim e semana não, a palavra de ordem agora é interação. Trazer o usuário para dentro do site, torná-lo participativo, conquistar sua fidelidade virtual são objetivos atentados pela maioria das empresas que criam seu espaço na web.A LG Eletronics queria oferecer aos seus consumidores internautas uma navegação mais interativa, além de uma nova experiência com funcionalidades tipo webcam (voz e vídeo) para navegação e utilização da tecnologia flash papervision, responsável por cria gráficos vetoriais em 3D.O site de produtos em questão é o LG WOW Product Showcase. “Devido à complexidade do projeto, precisávamos de uma estrutura que suportasse toda a tecnologia de ponta que nosso projeto exigia, além de fornecer a banda necessária para o tráfego de dados tão pesados”, afirma Eduardo Toni, diretor de marketing da LG.A LG optou pela estratégia de servidores dedicados da Alog Data Centers do Brasil, empresa de Hosting Gerenciado. Com os servidores dedicados o cliente delegou toda a responsabilidade pela operação e manutenção dos equipamentos para a Alog, e não há reclamações. “Experimentamos outros projetos inovadores que requerem extrema capacidade de processamento e tráfego de dados. Até o momento as nossas demandas têm sido bem respondidas. Além de mostrar a melhor relação custo/benefício, a utilização dos servidores dedicados nos garante agilidade, suporte técnico e uma boa estrutura na solução de problemas”, comenta Eduardo.Para o futuro, a perspectiva da LG é utilizar a mesma solução em outros projetos, entre eles o intitulado “Os Remotos”, primeiro na Internet brasileira a possuir um site em vídeo full screen de alta resolução.Site: B2B MagazineData: 08/07/2009Hora: 14h10Seção: NegóciosAutor: ------Link:http://www.b2bmagazine.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subcanais=10&id_noticia=24154&nome=&descricao=&foto=&colunista=1&pg=