Oficina - Gestão de Venda em Empresas de TI

03/08/2009
Desafios e fatores críticos de sucessoObjetivoO objetivo desta oficina é apresentar conceitualmente e através de casos de sucesso, como a gestão de vendas baseada em processos pode ser um instrumento eficaz para as empresas do mercado de TI, alavancar seus resultados e auxiliá-las a superar os desafios impostos pelo mercado. Conteúdo da Oficina• Métodos de vendas baseados em processos.• Vendas complexas e suas características.• Framework para avaliação da maturidade dos processos de vendas.• Fatores críticos de sucesso em projetos para automação de vendas baseada em processos.• Modelagem de processos e formação de indicadores.• Tecnologias de CRM e para Automação de Vendas, onde serão apresentados alguns players neste mercado: Microsoft, SalesForce.com e SugarCRM. Módulos da Oficina• Módulo 1 :: Cenário de mercado• Foco: Contextualizar o atual ambiente de negócios, destacando os principais desafios para as estruturas de vendas.• Módulo 2 :: Gestão de vendas por processo• Foco: Apresentar conceitos, princípios de vendas complexas, métodos e tecnologias CRM/Sales Force Automation, players de mercado (Microsoft, SalesForce.com, SugarCRM).• Módulo 3 :: Avaliação de maturidade dos processos de vendas• Foco: Apresentar framework para avaliação da maturidade dos processos de vendas nas empresas, destacando seus critérios.• Módulo 4 :: Projeto para Automação de Vendas• Foco: Apoiar a preparação inicial de um projeto básico para automação de vendas, destacando por onde começar, como avaliar o nível de maturidade dos processos, quais os fatores críticos de sucesso, como identificar os principais stakeholders, como identificar, mapear e modelar os processos chaves, promover o alinhamento com a estratégia, construir indicadores, como monitorar e evoluir os projetos.MetodologiaA oficina será prática, baseada em dinâmicas de grupo, diagnósticos individuais e em conteúdos expositivos que abordarão aspectos conceituais, tendências de mercado, tecnologias e apresentação de casos de sucesso. InstrutorVladimir Alem é consultor associado da E-Pensar e atua há mais de 11 anos em empresas do mercado de TI, onde tem sido responsável por projetos de mapeamento, modelagem e automação dos processos de marketing e vendas. É graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ e em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. E-PensarA E-Pensar é formada por consultores associados especializados em projetos para mapeamento, modelagem e automação de processos de marketing e vendas. InvestimentoR$ 290,00 para associados(ASSESPRO,SEPRORJ e RIOSOFT)R$ 380,00 para não associados Data: Terça Feira, 04 de agosto de 2009 de 9 às 18hMais informações podem ser obtidas no site: www.riosoft.softex.brInscrições e esclarecimentos: [email protected] ou tel: 021 3974-5015