Maioria dos centros de serviços corpatilhados investirá em TI neste ano
27/07/2009
A grande maioria dos centros de serviços compartilhados (CSCs) - unidades para prestar serviços, a partir de um mesmo ponto de atendimento, para várias unidades ou departamentos -, ou seja, 67% pretendem investir em TI e grande parte destinará recursos na faixa de R$ 100 a 500 mil, e em alguns casos mais de R$ 2 milhões, segundo dados de pesquisa realizada pela Astrein, empresa que oferece soluções voltadas à gestão das atividades de back Office. De acordo com o estudo, porém, a maioria dos CSCs ainda não conta com recursos de tecnologia da informação adequados para alcançar altos níveis de produtividade, sendo a tecnologia um dos principais gargalos para esse melhor desempenho. Além deste, o estudo também cita restrição de recursos financeiros, desconhecimento das tecnologias e imediatismo como barreiras para melhor performance dos CSCs. “A pesquisa demonstra que os CSCs ainda têm um longo caminho a percorrer rumo a um nível ideal de informatização”, afirmou Alexandre Siqueira, diretor de marketing da Astrein. O levantamento apontou que 57% das empresas têm mais de duas formas de abrir uma solicitação de serviço, o que gera dificuldade na gestão dos dados; e que 73% dos centros não contam com um sistema de aviso caso alguma meta do SLA seja ultrapassada. O relatório observou ainda que além do ERP, os sistemas mais utilizados nos CSCs são Excel (80%), soluções de help desk (67%), portal de intranet, Outlook e Access (53%).Site: TI InsideData: 24/07/2009Hora: 13h04Seção:------Autor: ------Link: http://www.tiinside.com.br/News.aspx?ID=141717&C=265