Bing pode alcançar até 40% de participação nos EUA, diz comScore

17/08/2009
Segundo estudo do instituto de pesquisas, aliança entre Microsoft e Yahoo tem potencial para acirrar disputa com o Google na área de buscas.A comScore, empresa especializada em medir a audiência na intrenet, divulgou um estudo nesta sexta-feira (14/8) que indica que a aliança na área de buscas entre a Microsoft e o Yahoo tem boas chances de se tornar competitiva, apesar de as duas companhias atualmente estarem distantes do Google, líder do setor de buscas. A estimativa é que as duas organizações possam alcançar uma participação de até 40% do mercado de pesquisas online norte-americano.Hoje, de acordo com a análise da comScore, mesmo somadas, a Microsoft e o Yahoo são responsáveis por 28% de todas as buscas feitas nos Estados Unidos (19.6% feitas no Yahoo e 8,4% feitas pelo Bing, buscador da Microsoft). Mas os sites da Microsoft e do Yahoo são visitados por 73,3% dos internautas que fazem buscas na web, enquanto o Google alcança 84% dos internautas com esse perfil.A diferença, explica Eli Goodman, analista de buscas da comScore, é que os visitantes do Google fazem mais buscas a partir do site do que em outros mecanismos. “A parceria anunciada recentemente entre a Microsoft e o Yahoo certamente faz do Bing um competidor formidável para o Google no mercado norte-americano”, disse Goodman.“O desafio será criar uma experiência de busca que seja atraente o suficiente para fazer com que os internautas usem o serviço mais vezes”, disse. O analista destaca que é “mais fácil falar do que fazer”, mas é possível levar o Bing a alcançar uma participação de até 40% do mercado de buscas. Para isso, os usuários do produto da Microsoft terão que fazer o mesmo número de pesquisas realizadas por um usuário do Google.Site: IDG Now!Data: 14/08/2009Hora: 15h23Seção: InternetAutor: ------Link: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/08/14/bing-pode-alcancar-ate-40-de-participacao-nos-eua-diz-comscore/