Brasil é 4% do mercado global de TI para SMB

24/08/2009
O Brasil responde por 4% dos gastos mundiais com TI para pequenas e médias empresas. É o que indica um estudo da consultoria AMI Partners que classifica o país na quarta colocação deste segmento entre os 11 pesquisados. Conforme a pesquisa, ajuda muito o fato de as PMEs brasileiras estarem mais dispostas a gastar, mesmo em meio à crise econômica, do que as companhias destes portes de outros países. A AMI aponta que uma em cada dez representantes do SMB brasileiro garante não estar preocupada com a economia nos últimos meses. Além disso, a pesquisa indica que a maioria das pequenas e médias empresas nacionais estão constantemente atentas à importância de fornecer ferramentas que aumentem a produtividade de seus funcionários, informa o ComputerWorld.Recursos para gestão do relacionamento com os clientes também estão no foco dos investimentos. Outra vedete deste segmento no país tem sido a oferta de software como serviço (SaaS), já que reduz significativamente o investimento necessário às empresasSite: BagueteData: 21/08/2009Hora: 11h08Seção: ------Autor: -------Link: http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=3509815