Bing perde participação de mercado nos EUA

05/10/2009
SÃO FRANCISCO - A fatia da Microsoft no mercado de buscas na internet caiu em setembro no Estados Unidos.É a primeira queda registrada desde que a gigante do software estreou o Bing, concorrente do Google, há quatro meses.Segundo relatório da StatCounter, a participação de mercado do Bing diminuiu mais de 1% em setembro.O sistema de busca, que conta com a ajuda de uma grande campanha de marketing, deteve 8,51% do mercado americano em setembro, ante 9,64% em agosto.Já a participação de mercado do Google aumentou para 80,08% em setembro, ante 77,83% em agosto.A pesquisa mostra a primeira queda na participação do Bing desde que foi lançado em junho. No começo do mês, outro estudo, da comScore, mostrou que a fatia do Bing no mercado de buscas americano havia aumentado para 9,3% em agosto, dos 8,9% registrados em julho.O CEO da StatCounter, Aodhan Cullen, afirmou em comunicado que o Bing perde força desde meados de agosto.A participação de mercado do Yahoo! variou de 10,5% para 9,4%, de acordo com a StatCounter.Site: INFOData: 02/10/2009Hora: 06h10Seção:Mercado Autor: ------Link: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/bing-perdeu-participacao-de-mercado-02102009-1.shl