PMEs: falhas custam US$ 15 mil por dia
09/10/2009
A Symantec anunciou as principais conclusões da Pesquisa Recuperação de Desastres nas Pequenas & Médias Empresas (PMEs), estudo que busca refletir as atitudes e práticas das empresas e de seus clientes em relação às tecnologias de recuperação de desastres. Os clientes das PMEs estimaram o custo das falhas temporárias em US$ 15 mil por dia, em média. Na América Latina, a média estimada é de US$ 14 mil. Os resultados mostram que, entre as PMEs da América Latina, 79% afirmam estar satisfeitos com seus planos de recuperação e 82% sentem-se protegido em caso de desastres. Na hipótese de uma interrupção temporária das operações, 28% imaginam que seus clientes buscariam outras opções de fornecedores.Apesar de as PMEs acreditarem na lealdade de seus clientes, 50% deles cogitaram avaliar outros fornecedores caso o atual sofresse com alguma interrupção nos serviçosEm contrapartida, as práticas das PMEs revelam que essa confiança não oferece garantias: nos últimos 12 meses, as empresas tiveram uma média de duas falhas temporárias. Entre as principais causas de suspensão do serviço estão queda de energia, hackers e erro humano. Quanto ao tempo de duração das falhas, 42% duraram oito horas ou mais, cenário que se repete nos países latino-americanos, onde 70% dos clientes entrevistados afirmou já ter perdido dados importantes em razão de desastres ocorridos no fornecedor.Pesquisa SymantecA Pesquisa Symantec sobre Recuperação de Desastres nas PMEs, realizada nos meses de agosto e setembro, pelo instituto Applied Research, consultou os responsáveis por TI em empresas de pequeno e médio porte. O estudo coletou mais de 1.650 questionários em 28 países da América do Norte, EMEA (Europa, Oriente Médio e África), Ásia-Pacífico e América Latina (Brasil, México, Argentina e Colômbia).Site: BagueteData: 08/10/2009Hora: 14h20Seção: NotíciasAutor: Juliana FranzonLink: http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=3511089