Nesta oficina apresentaremos os principais conceitos ligados à gestão de vendas por processo e como esta abordagem pode ser eficaz para auxiliar os gestores das empresas do mercado de TI a alavancar os seus resultados e superar os desafios impostos pelo mercado.
Baseado numa abordagem pratica e focada em casos reais esta oficina promovera discussões e dinâmicas de grupo que terão por objetivo formatar projeto básico para avaliação dos processos de vendas e apoiar a avaliação dos participantes em relação à maturidade dos seus processos e as principais tecnologias disponíveis para automação de vendas.
Conteúdo da Oficina
- Métodos de vendas baseados em processos.
- Vendas complexas e suas características.
- Framework para avaliação da maturidade dos processos de vendas.
- Fatores críticos de sucesso em projetos para automação de vendas baseada em processos.
- Modelagem de processos e formação de indicadores.
- Tecnologias de CRM e para Automação de Vendas, onde serão apresentados alguns players neste mercado: Microsoft, SalesForce.com e SugarCRM.
Instrutor:
Vladimir Alem
Consultor Associado da E - Pensar e atua há mais de 11 anos em empresas do mercado de TI, onde é responsável por projetos de mapeamento, modelagem e automação dos processos de marketing e vendas. É graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Marketing pela ESPM-RJ e em Gestão Empresarial pela FGV-RJ.
Agenda
Horário: 19h às 21h15min
Dias: 1; 3; 8 e 10 de dezembro de 2009
Local: Auditório SEPRORJ / Riosoft
Endereço: Rua Buenos Aires, 68, 14º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Investimento
R$ 360,00 (não associados)
R$ 288,00 (associados Riosoft, SEPRORJ e Assespro)