Neste curso, através de uma abordagem prática, será demonstrado como definir uma estratégia de produto, mostrando as vantagens em adotar processos para o planejamento, gerenciamento e desenvolvimento. O Plano Estratégico de Produto é uma ferramenta essencial para a gestão de produto eficaz no apoio a construção de plano de negócio ou projetos para aquisição de financiamentos ou subvenções.
Serão abordados os principais modelos e metodologias utilizadas pelo mercado para gerenciamento e desenvolvimento de software e como podem ser aplicados no desenvolvimento de produto de software. Mostraremos também as semelhanças e as diferenças entre desenvolver um produto manufaturado e software, através dos seus principais conceitos.
Programa do Curso
- Processo de Desenvolvimento de Produto - Comparativo entre a manufatura e desenvolvimento de software como produto: pré-desenvolvimento; desenvolvimento e pós-desenvolvimento
- Modelos e Metodologias de Desenvolvimento de Software - Os modelos de qualidade e as metodologias mais conhecidas para desenvolvimento de software: CMMI e MPS.BR; RUP e XP; PMBOK e Scrum.
- Plano Estratégico de Produto - Como montar uma estratégia operacional para o desenvolvimento de um produto de software.
Agenda
Data: 01 , 03, 08 e 10 de dezembro de 2009 (terças e quintas)
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Auditório SEPRORJ / Riosoft
Endereço: Rua Buenos Aires 68, 14° andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ
Investimento
R$.360,00 (não associados)
R$.288,00 (associados SEPRORJ, Riosoft e Assespro)
Inscrições: [email protected]
Informações: (21) 3974-5015 (Janaína)