Acordo antitruste pode cortar lucro da Intel em US$ 800 milhões

16/11/2009

Feito pelo banco de investimentos Credit Suisse, cálculo se baseia no impacto da verba que a companhia terá de pagar para a AMD.

A porção em dinheiro do acordo antitruste entre as fabricantes de microprocessadores Intel e AMD pode cortar 800 milhões do lucro líquido da Intel durante o quarto trimestre, de acordo com o banco de investimentos Credit Suisse.

A Credit Suisse diminuiu a estimativa de ganhos por ação da Intel para o quarto semestre de 43 centavos de dólar para 29 centavos de dólar, informou por meio de comunicado divulgado na última quinta-feira (12/11).

A Intel vai pagar 1,25 bilhão de dólares em um acordo antitruste firmado com a rival AMD no quarto trimestre.  A verba inclui investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

A empresa não calculou o impacto do acordo no lucro líquido. Os gastos no quarto trimestre, que estavam previstos para 2,9 bilhões de dólares, vão subir para 4,2 bilhões de dólares.

A AMD e a Intel também firmaram um acordo de cinco anos para cruzamento de patentes, ignorando brechas no contrato anterior.

Site: IDG Now!
Data: 13/11/2009
Hora: 15h43
Seção: Mercado
Autor: Dan Nystedt
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/11/12/hp-fez-seis-aquisicoes-bilionarias-em-13-anos/