A unidade de negócios Home & Networks Mobility da Motorola anunciou os resultados do “Barômetro de Consumo de Mídia 2009”, realizado pela consultoria StrategyOne. A pesquisa revela que a idade não constitui mais um fator determinante para o consumidor utilizar tecnologia multimídia. Segundo o estudo, todas as gerações - os jovens do novo milênio (75%), os da Geração X (74%) e os Boomers (66%) - reconhecem o papel das tecnologias de entretenimento.
Isso explica o porquê de os jovens do novo milênio (80%), os da Geração X (78%) e os Boomers (78%) demonstram o mesmo interesse em permanecer conectados a toda hora.
A conectividade passou a ser estilo de vida. Estar disponível o tempo todo já é necessidade para as diferentes gerações (jovens do novo milênio, 79%; os da Geração X, 64%; e os Boomers, 65%).
Existe um diálogo de duas mãos entre os consumidores de todas as idades à medida em que se envolvem com os produtos tecnológicos e compartilham as suas experiências. A maioria dos norte-americanos diz influenciar as decisões dos filhos (75%), amigos (74%), colegas (67%) e pais (58%).
Os pais dos jovens pertencentes às gerações X e Boomer afirmam influenciar os hábitos tecnológicos dos seus filhos (Geração X, 87% e Boomers, 79%), porcentagem ainda maior que o da influência dos jovens pertencentes à Geração X (62%) e os jovens do novo milênio (76%) sobre os hábitos dos seus pais.
A conectividade é necessidade
A possibilidade de se conectar em qualquer lugar virou componente essencial do dia-a-dia. Sete de cada dez norte-americanos (70%) consideram importante estar sempre disponíveis e quase oito de cada dez (78%) sentem a necessidade de estar permanentemente conectados com familiares, amigos e colegas, independentemente do lugar onde estão.
O estudo foi realizado por meio de entrevista telefônica de 15 minutos, em que mil norte-americanos entre 16 e 64 anos de idade foram entrevistados. As perguntas foram feitas entre 28 de agosto e 11 de setembro deste ano. A margem de erro da amostra em 95% de confiabilidade é de ±3,1para o total dos pesquisados (1.000).
Para mais informações sobre o Barômetro de Consumo de Mídia 2009 da Motorola, clique aqui.
Site:B2B Magazine
Data: 04/12/2009
Hora: 11h13
Seção: Canais/Vida Digital
Autor: ------
Link: http://www.b2bmagazine.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subcanais=13&id_noticia=24619&nome=&descricao=&foto=&colunista=1&pg=